A Corda

Projeto gráfico e ilustrações para o livro da escritora Thais Laham Morello. Livro vencedor do Prêmio Sorocaba de Literatura 2021.

As ilustrações foram desenvolvidas em monotipia, partindo de um pedaço de corda de sisal e folhas de carbono pressionadas em um rolo esticador de massa. As monotipias seguem pelos quase 7,5 metros de livro-sanfona e são combinadas com algumas inserções de ilustração digital na parte interna do livro.

O livro é composto por narrativas breves, escritas por Thais em um caderno pessoal durante o período de um mês. Cada texto deveria ocupar uma página do caderno e a frase final de um se transformava no início do próximo texto. Escolhemos o formato sanfona pra reforçar essa ideia de continuidade, tornando lúdica a experiência de leitura.

Os textos foram escritos em associação livre, no tempo de espera entre um atendimento e outro em seu consultório de psicologia e de maneira espontânea passeiam por vários temas como o acaso, a amizade, a moral, as angústias, os desejos.

Capa dura, 48 p., 15x15cm, miolo em papel offset 150g/m².
1ª edição, Sorocaba/SP. Ed. da autora, 2020.
Texto: Thais Laham Morello.
Ilustrações e Projeto Gráfico: Eliete Della Violla.